SAHARA BUNKER CATALYST II


Aditivo para Combustíveis ultraviscosos (A1)

Sahara Bunker Catalyst II é um catalisador de combustão sintetizado em compostos organometálicos nanométricos, desenvolvido com uma tecnologia de última geração para combustíveis ultraviscosos utilizados em motores ciclo Diesel, o qual o combustível não é pré-misturado com o ar, resultando em áreas de alta e baixa concentração de oxigênio nas câmaras de combustão. Em áreas de alta concentração de O2 a combustão cria Nox, em áreas de baixa concentração de O2 a combustão gera hidrocarbonetos não queimados (fuligem). Essa distribuição desigual de oxigênio limita o trabalho que o motor pode gerar durante cada ciclo de combustão.

O Sahara Bunker Catalyst II além de acelerar a taxa de combustão, promove uma queima mais rápida e mais completa, utilizando menos combustível para a mesma potência de trabalho exigida do motor.

Por meio desse processo e dos componentes da sua formulação o Sahara Bunker Catalyst II reverte os efeitos do acúmulo de carbono na parede do cilindro e, simultaneamente, diminui Nox, Co e hidrocarbonetos não queimados (Particulados).

TENSÃO SUPERFICIAL (INIBIÇÃO DE CORROSÃO / EFEITOS DE DISPERSÂNCIA)

Devido às características típicas presentes nos combustíveis pesados, o Sahara Bunker Catalyst II além de catalisadores de combustão, contém em sua formulação, aditivos, detergentes, dispersantes, tensoativos diversos, inibidores de corrosão que em conjunto proporcionam os seguintes benefícios e características complementares:

Na tensão de adesão das borras sedimentadas nos sistemas de armazenamento (tanques) e de transferência de combustível: dutos, filtros, bombas, bicos de pulverização, o que permite minimizar ou zerar sua adesão nas superfícies metálicas e outras, e faz com que haja o seu deslocamento.

Na tensão de coesão das borras, o Sahara Bunker Catalyst II atua na micro dispersão das borras, resinas e asfaltenos - e assim minimiza ou elimina a formação de novos asfaltenos, e faz com que eles sejam direcionados para queima, o que proporciona o resultado de combustível mais adequadamente pulverizado, sem entupir os filtros e dutos na sua transferência.

Benefícios

  • Aumenta o rendimento das centrifugas, diminui os resíduos separados e reduz o custo de manutenção;
  • Reduz o tamanho das micro gotas formadas na pulverização, melhora a pulverização, aumenta a área de contato combustível / oxigênio, e isso permite o melhor desempenho aos catalisadores de combustão;
  • Remove e previne os depósitos de todo o sistema;
  • Maior tempo de uso sem paradas para manutenção e limpeza;
  • Reduz a corrosão das superfícies expostas e aumenta a vida útil das instalações.

ECONOMIA

O uso continuo do Sahara Bunker Catalyst II proporcionará uma economia de combustível de 1% a 3% em motores.

POLUIÇÃO

Em função da combustão mais eficiente, o Sahara Bunker Catalyst II diminui drasticamente o percentual dos poluentes nos gases de combustão.

PARTICULADOS / FULIGEM

Redução de até 85%

PROPORÇÃO DE USO

200 ppm (1:5.000)

ELIMINAÇÃO DE BORRA E SEDIMENTOS NOS TANQUES DE ARMAZENAGEM

O uso continuo do catalisador de combustão Sahara Bunker Catalyst II, micro dispersa e mantém em micro suspensão as borras, resinas e asfaltenos nos tanques de armazenamento, isso resulta na queima dos contaminantes sem provocar entupimentos dos dutos, filtros e bicos - desde que utilizado adequadamente, conforme as recomendações do nosso departamento técnico.

Top